PSB40 - Santa Catarina | Partido Socialista Brasileiro

Siqueira debate com presidentes estaduais fusão entre PSB e PPS

12.05.2015 Autor: Maita Rocha
Humberto Pradera

Carlos Siqueira, presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), convocou extraordinariamente o Conselho de Presidentes Estaduais da sigla. O encontro, que aconteceu nesta terça-feira (12), teve como objetivo dar continuidade aos debates sobre a possível fusão do PSB com o Partido Popular Socialista (PPS).

A reunião, realizada na sede do PSB em Brasília, contou com a presença de todos os membros do Conselho de Presidentes Estaduais do Partido e o consenso foi, em sua maioria, favorável.
 
“Há muito tempo se fala na hipótese da fusão, mas eu não posso tomar nenhuma iniciativa sem ouvir os presidentes estaduais”, explicou Siqueira sobre processo de ausculta de opiniões que embasam as discussões em relação ao tema.
 
O presidente também explicou que a reunião é exclusivamente consultiva. O encontro de hoje só foi realizado depois da aprovação da Executiva Nacional de levar essa questão a todas as instâncias de decisão do PSB. “É muito importante consultar e ouvir. Além da Executiva, nós já consultamos as bancadas socialistas na Câmara e no Senado. E esta reunião é da maior importância em relação ao processo de fusão. Vocês são presidentes estaduais e é aí que o Partido acontece, onde temos respostas e consequências”, destacou Siqueira.
 
Cada representante estadual explicou a relação do PPS em sua região, além da novidade que o PSB traz para a sociedade. Já que o PSB está nas agendas da população, como a reforma política e a diminuição dos partidos políticos no país. “Nós precisamos nos aproximar mais da população e esta pode ser a oportunidade de mostrar que somos diferentes, somos a alternativa”, disse Márcio França, vice-governador e presidente do PSB em São Paulo.
 
“A fusão é uma forma de mostrar ao Brasil que a alternativa está crescendo e tornando-se viável”, destacou ainda o vice-presidente Nacional e presidente do PSB no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque. A deliberação sobre o processo de fusão entre o PSB e o PPS só será definitiva no Congresso Nacional Extraordinário que será realizado no dia 20 de junho, em Brasília.

Fonte Maita Rocha/Assessoria de Imprensa do PSB Nacional
Link de origem