PSB40 - Santa Catarina | Partido Socialista Brasileiro

Vice-prefeito de Joinville se filia ao PSB

25.06.2015 Autor: Marcelo Fleury
Lideranças do PSB de Santa Catarina e presidente nacional do partido prestigiam filiação (Foto: Marcelo Fleury)

O vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Coelho, se filiou na noite desta quinta-feira (25) ao PSB, em ato com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. O evento reuniu mais de 300 pessoas na Sociedade Vera Cruz, em Joinville.

Após receber Siqueira no aeroporto, o presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen, abriu uma reunião partidária em que exaltou o bom momento que o partido vive em Santa Catarina e no Brasil, em contraste com a deteriorada situação política nacional.

Em número de votos, o PSB é o partido que mais cresceu em Santa Catarina nas últimas eleições. Bornhausen projeta que as eleições de 2016 ajudarão a tornar o partido ainda mais robusto.

Na mesma linha, o presidente Carlos Siqueira valorizou o "momento de grande adesão ao partido em todo o Brasil".

"Soubemos unir o PSB após a triste perda do Eduardo Campos. E fizemos essa união mantendo uma posição crítica ao governo federal. Consideramos que o governo Dilma perdeu sua legitimidade no momento em que a presidente cometeu o maior estelionato eleitoral da história deste país", afirmou Siqueira para a plateia.

O presidente nacional também reforçou que o PSB tem buscado nomes de qualidade em todo o país e que terá uma participação importante em 2016, disputando prefeituras de grandes cidades do Brasil. Siqueira também elogiou o trabalho de Bornhausen em Santa Catarina, afirmando que tem feito o partido crescer e colaborado nacionalmente com ideias inovadoras no âmbito partidário.

A festa para a filiação de Rodrigo Coelho contou ainda com a presença de vários líderes locais, além dos dois deputados estaduais do PSB, Patrício Destro e Cleiton Salvaro.