PSB40 - Santa Catarina | Partido Socialista Brasileiro

Quem somos

Compartilhar

A cara do novo Brasil

O PSB de hoje segue os rumos traçados pelo ex-governador Eduardo Campos. Tem o compromisso de formular um projeto para o Brasil, capaz de ampliar as conquistas as conquistas socias ao mesmo tempo em que recoloca o Brasil no rumo do crescimento. 

É um partido capaz de ter clareza nas políticas públicas, capaz de reorganizar o pacto federativo, para que prefeitos e governadores deixem de ir à Brasília com pires nas mãos, capaz de formular e implementar um desenvolvimento sustentável, construindo um mercado interno sólido, uma produção interna com grande valor agregado, enfrentando a cultura do consumo supérfluo do capitalismo, garantindo a convivência com a natureza e não sua destruição.

Um partido que tem a cara do novo Brasil.

Um novo caminho em Santa Catarina

Em 2013, o PSB de Santa Catarina iniciou um novo ciclo. Com a presença do governador Eduardo Campos, o ex-deputado federal Paulo Bornhausen assumiu a presidência do partido no Estado.

Em seu discurso de posse, Bornhausen defendeu a priorização da agenda da sociedade, das pessoas. "Focar na gestão pública de qualidade. Perseguir a construção de um país mais justo."

Paulo Bornhausen foi eleito três vezes deputado federal e uma vez, deputado estadual. Foi secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC. Em 2014, candidatou-se ao Senado, conquistando 1.172.948 votos.

Eleitos em 2014

Deputado federal Fabrício Oliveira

Fabricio Oliveira é suplente de deputado federal, tendo assumido uma cadeira na Câmara dos Deputados em julho de 2015. É uma das principais lideranças políticas da região da AMFRI e a marca de uma nova geração de representantes políticos. Natural de Curitiba, foi criado em Balneário Camboriu, onde iniciou sua carreira política com muita dedicação, trabalho e extremo cuidado ético. 

Exerceu dois mandatos de vereador em Balneário Camboriú. Também foi secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí e presidiu a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina. Em janeiro de 2015, foi nomeado Diretor Administrativo da Assembleia Legislativa. Nas últimas eleições para deputado federal recebeu mais de 51 mil votos.

Deputado estadual Cleiton Salvaro

Cleiton SalvaroCleiton Salvaro tem 40 anos e é natural de Criciúma. Deputado estadual em primeiro mandato, foi eleito com cerca de 15 mil votos. Cleiton é um dos mais jovens parlamentares na Assembleia e representa a renovação na política.

Na Casa, lidera o bloco Frente Renovação, que reúne PSB, PPS e PR. Cleiton Salvaro representa uma região historicamente carente, o Sul do Estado. Em sua primeira ação como deputado, liderou a implantação da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Sul.

 

Deputado estadual Patrício Destro

Patrício DestroPatrício Destro, tem 36 anos, nasceu em Joinville, cursou jornalismo e foi repórter de apresentador de TV. Disputou sua primeira eleição em 2008, foi o vereador mais votado de Santa Catarina com 8540 votos.  Em 2012, foi o vereador mais votado de Joinville com 7.189 votos. Em 2014, disputou uma vaga na Alesc pelo PSB, foi eleito com 19.392 votos.  

Nos  primeiros meses de mandato  criou a bancada dos Portos e Aeroportos para acompanhar as políticas para o setor, é presidente da Comissão de Proteção Civil, entre os principais projetos apresentados está o que prevê a desburocratização para a emissão de alvarás.